Encantamento do Cliente?
O livro “CLIENTE NUNCA MAIS” do autor SERGIO ALMEIDA é um verdadeiro almanaque de sátiras que nos dá um curso intensivo de desatendimento ao cliente.
Embora nos pareça muito engraçado, apesar de ter sido lançado há mais de 15 anos, o livro trás em suas páginas a forte tendência ao descaso e desinteresse pelo consumidor, que somente é visto através dos cifrões $$$$$$$$$$$ que carrega em seu bolso, os quais todos almejam retirar com maestria e sutileza. (Cliente Cifrão)
Nesta obra visualizamos exatamente TUDO o que não deve ser feito ao cliente.
Na página 47 do livro temos a dica 118, de como não devemos tratar o cliente:
“Quer tratar mal os clientes? Então trate mal seus funcionários. Estes se encarregarão do objetivo final.”
O funcionário que não tem seu trabalho reconhecido na empresa fica insatisfeito e irritado com tudo e com todos, e, conseqüentemente não irá se importar com o cliente seja ele quem for. Ele não está se importando se vai ser demitido, aliás, deve até estar desejando isso, assim ele pega o seguro desemprego e a multa de 40% do FGTS.
Abaixo, uma poesia em forma de uma sátira ao tratamento que o cliente não espera de seu atendente, por mais que seja seu “amigo”:
POESIA : “O Cliente”
O cliente chegou contente
O vendedor o chamou
Chega mais seu corno
Vem pra junto da gente!
Pobre cliente, se assustou
Vem cá, eu te conheço?
Eu sou o novo vendedor.
Minha função é atender bem ao cliente!
Desculpe-me minha ignorância, mas...
Posso falar com o gerente?
Ele está fazendo curso de atendimento ao cliente.
O cliente aqui tem vez, pode entrá e comprá.
Vendo geladeira, sofá, televisão,DVD, computador, e celular.
Diga lá ô chifrudo, o que você vai comprá?
Eu procuro atendimento, educação, respeito, encantamento...
Isso num temos não, procure no concorrente.
Bem ao lado existe um que se importa com cliente!
Pensem nisso e fiquem com Deus!
Visualizações desta Matéria:
Nenhum comentário:
Postar um comentário