segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Alunos de Ponte Nova promovem I Jornada Acadêmica


Os alunos do curso de Administração da UNIPAC Ponte Nova promoveram, no mês de dezembro, a I Jornada Acadêmica. O evento faz parte da campanha nacional Bota pra Fazer, que acontece durante o ano todo e tem como objetivo despertar a atitude empreendedora que existe em cada pessoa. A campanha é a versão brasileira do Movimento Global pelo Empreendedorismo, que está mobilizando estudantes, profissionais, empresas e faculdades de todo o mundo promovendo workshops, debates e seminários que possam estimular as iniciativas empreendedoras.
MEC aponta UNIPAC como a maior universidade de Minas e a quinta do país
O título de maior instituição de ensino de Minas Gerais, pelo número de alunos matriculados, ficou mais uma vez nas mãos da Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC, segundo revelou o Censo da Educação Superior 2007, divulgado no último dia 03 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Os dados mostram também que as dez maiores instituições de ensino superior do Brasil estão concentradas na região Sudeste, que tem oito das dez maiores universidades. O Rio Grande do Sul e o Pará entram na lista, cada qual com uma instituição de ensino.
Além do título de maior do Estado, a UNIPAC conquistou a quinta colocação em nível nacional, com 57.291 alunos. O resultado do Censo confirmou a posição de destaque da instituição mineira, divulgada pela Folha de São Paulo, em janeiro de 2008. Naquele ano, a UNIPAC já havia sido apontada como a maior de Minas e figurado entre as dez maiores do país em número de alunos, na sexta colocação.
Segundo a reportagem, a instituição obteve também posição de destaque na qualidade de ensino, entre as dez maiores, já que ficou com a terceira melhor média do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), índice de 3,1.
A direção da UNIPAC recebeu a notícia com satisfação e declarou que o resultado se deve à dedicação, ao trabalho sério e comprometido realizado em todo o estado pelas Pró-reitorias, corpo docente, funcionários administrativos, com o apoio da Reitoria e, sobretudo, dos mais de 50 mil alunos.
Os dados do Censo 2007 revelam ainda que das dez instituições com mais estudantes no país, apenas três são públicas, duas estaduais e uma federal. As universidades se destacaram como aquelas que detêm a maior parte dos professores com doutorado (35%). Nas faculdades, porém, predominam os professores que estudam até a especialização.
O levantamento indicou a existência, em 2007, de 2.281 instituições de educação superior no Brasil, seno 319 delas em Minas Gerais. No mesmo ano, havia 23.488 cursos no país e 2.856 ofertados no estado. Já o número de matrículas chegou a 4,8 milhões no território nacional e a 505.090 nas Gerais.
As dez maiores universidades do país segundo o MEC
1º Universidade Paulista (Unip) - SP 145.498
2ª Universidade Estácio de Sá - RJ 116.959
3ª Universidade Nove de julho – SP 84.398
4ª Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) – SP 69.074
5ª Universidade Pres. Antônio Carlos - UNIPAC – MG 57.291
6ª Universidade de São Paulo (USP) - SP 49.774
7ª Universidade Salgado de Oliveira (Universo) - RJ 47.853
8ª Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) RS 43.620
9ª Universidade Estadual Paulista (Unesp) - SP 32.204
10ª Universidade Federal do Pará - PA 32.092

Publicada em: 11/02/2009
Fonte: http://www.unipac. br/v2008/ comunicacao/ index.php? noticia=892&controle=7
Enviada por Wellerson Viana via email em 21.02.2009

Nenhum comentário:

Este blog contém posts e comentários.

Este blog recebe e agradece as visitas desde Fev/2009.

Contador de visitas

testando funcionalidade http://whos.amung.us/showcase/

estatistica em teste: whos.amung.us

Visit http://www.ipligence.com