Este blog contém posts e comentários.

Este blog recebe e agradece as visitas desde Fev/2009.

Contador de visitas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PLANEJAMENTO.

Planejamento,

Toda empresa deve possuir um planejamento para as ações e investimentos a serem executados para o cumprimento das tarefas e rotinas diárias, visto que somente através de um bom plano de ação ela conseguirá encontrar o caminho mais curto e menos oneroso para viabilizar o empreendimento.

Uma empresa sem organização e planejamento fatalmente fracassará, mais cedo ou mais tarde.

A falta de planejamento obriga os componentes da equipe a imprimir uma força sobrehumana, além daquele que pode suportar, ao carregar em seus próprios ombros o peso de uma equipe desmotivada pelos baixos salários, enfraquecida pelos resultados negativos, apedrejada pelos maus gestores,  e debilitada pela altíssima carga tributária que suga até o fim  as esperanças dos empresários.

Como conseguir algo “bom”, “bonito” e “barato” agradando assim o cliente/freguês e conseguindo bons resultados financeiros?


A resposta é uma só:”PLANEJAMENTO”.

Uma boa localização, com bons fornecedores, proximidades da matéria prima desonerando os custos, capacitação dos colaboradores, produtos aprovados e qualificados, atendimento personalizado, etc, tudo isto agrega valor ao produto final, permitindo assim agregar valor ao atendimento ao consumidor final.

O Planejamento é a primeira das quatro funções da administração, e dela decorrem as outras três funções de organizar, dirigir e controlar.

Através de um bom planejamento, seja estratégico (longo prazo) ou tático (curto prazo), o gestor poderá optar pela melhor forma de dirigir o seu negócio, vislumbrando o local onde a organização está e o local onde ela pretende estar daqui a algum tempo.

É no planejamento que vamos definir os objetivos e metas, estratégias, políticas a serem adotadas, padrões de qualidade, regras internas e externas, responsabilidades individuais e coletivas, etc.

O planejamento deve ser flexível , observado e reavaliado constantemente, permitindo ajustes ao longo de sua realização em virtude da circunstancias atualizadas.

Planejamento é de importância impar para o sucesso do empreendimento e exige imaginação fértil, visão futurista, pensamento coletivo, envolvimento da base ao topo piramidal.

Segundo Magliavacca(2004)”Uma parte significativa do pensamento da administração moderna se dirige a planejar.”

A sua empresa efetua ações planejadas? Ou deixa a coisa acontecer e fluir conforme a Terceira Lei  de Newton (Lei da Ação e Reação: A toda ação corresponde uma reação, com a mesma intensidade, mesma direção e sentidos contrários.)?

Pensem nisto e tenham uma ótima semana de planos e sucesso!

(a)    ADM. Jésus Fernandes Leão

  Visualizações desta Matéria:
contador de acessos
 

Nenhum comentário :

testando funcionalidade http://whos.amung.us/showcase/

estatistica em teste: whos.amung.us

?


AVISO ”A partir do ano 2017 todos os comentários somente serão respondidos se for indicado endereço de "email válido" para resposta, em virtude do grande número de solicitação de informações já postadas nos artigos!...”