As mulheres são exímias em tudo, na administração do lar, da loja, do passeio de férias, das compras semanais, das festas e confraternizações do cotidiano.
As duplas jornadas de trabalho não as assustam, e exercem os seus papéis com maestria, deixando os homes de boca aberta com tamanha desenvoltura e assertividade de fazer inveja ao maior dos machões conservadores que ainda pensam que reinam neste mundinho pequeno para tanta perfeição feminina.
A mulher se levanta e já começa a sua primeira jornada quando vai pra o fogão fazer o café para o maridão que se estica e geme de preguiça no colchão, enquanto com o controle remoto liga a TV e começa a assistir o jornal da manhã, afinal, precisa se informar!...
Enquanto isto, a mulher já passou o café, pôs à mesa e já colocou a roupa sujas na máquina de lavar, que (também é feminina) luta contra a sujeira das roupas que a os machões sujaram no futebol (peladinha) do final de semana.
Enquanto o maridão se levanta, ainda se esticando feito um gato manhoso e cheio de preguiça, com um bafo de leão, e cheiro de roupa suja, a mulher já se lavou, se maquiou, se perfumou, e se apresenta linda e maravilhosa, beija o maridão e vai para o escritório onde o mundo lhe preparou um dia repleto de sucesso!
Um país onde uma mulher se tornou a primeira Presidenta eleita pelo voto popular não podemos deixar de exaltar a figura feminina que encanta os setores de todo o país, seja na política, na iniciativa privada, nas fundações, entidades e autarquias: “Viva a mulher brasileira!”
A estas mulheres que não se deixam levar pela preguiça mantendo-se sempre lindas fazendo o progresso inconteste deste nosso torrão, um feliz Dia Internacional da Mulher.
(a(a) Adm. Jésus Fernandes Leão
Visualizações desta Matéria:
Nenhum comentário:
Postar um comentário