domingo, 1 de fevereiro de 2009

TUDO É FRUTO DE NOSSA ESCOLHA.



TUDO É FRUTO DE NOSSA ESCOLHA!

Durante toda nossa vida somos obrigados por questões diversas a fazermos opções em momentos em que nosso caminho se divide dando-nos várias oportunidades de acertar ou errar. Então,temos que escolher um caminho entre aqueles que estão disponíveis, sabendo que as consequencias de nossa escolha será fatal, de acordo com o casamento com a realidade vivida por nós num dado momento de nossa existência.
 
Quantas vezes nós temos um grande emprego a nossa disposição, mas escolhemos um outro que no momento nos parecia o melhor, e somente depois é que nos damos conta de qu
e erramos na nossa escolha.

Somente em dois momentos de nossa vida nós somos privados de escolha: nascer e morrer. Os demais momentos entre estes dois pontos cruciais de nossa existência são frutos de nossa escolha, e se soubermos fazer uma boa opção receberemos a glória, o sucesso, a fama. Entretanto, se optarmos mal e erroneamente recebemos o desgosto, o desconforto, malquerer e incompreensão do nosso semelhante. Mas, qualquer que seja o resultado obtido é melhor errarmos por não fazermos uma boa escolha, do que errarmos porque não tivemos coragem de agir no momento oportuno.

Eu fiz o Curso de Administração porque escolhi fazê-lo entre as opções que eu tinha naquele momento, ou seja, fiz porque escolhi fazê-lo. Não foi porque era o melhor, o mais
caro, o mais evidente ou com maior campo de oportunidades profissionais. Tudo foi fruto de minha escolha consciente. Nós podemos nascer ricos, mas continuar rico é uma questão dependente de várias escolhas durante o nosso ciclo existencial. Nascer pobre pode acontecer a qualquer pessoa, porque não depende de escolha do nascituro, mas continuará pobre se quiser, ou seja, se acomodar-se com aquilo que a vida lhe deu de início e não se mover em busca de uma melhor opção de vida.

O que faz de você um mendigo: acomodação, conformismo, dependencia e desinteresse pela vida.

Se agires assim, em breve estarás lambendo o chão. 

Temos várias personalidades ilustríssimas que vieram da pobreza para a glória e a fama, como temos também ilustres famosissimos que terminaram sua vida na pobreza e indigência. O que você escolher para sua vida, é o que você terá para si. Não tenhas medo de fazer escolhas na vida, mas, se por acaso não fizer uma boa escolha, não se acomode. Admita o erro na escolha e mude, seja flexível, e renove sua opção de escolha.

Faça uma análise fria e feche os olhos (um de cada vez, não se permita ficar cego para o resto do mundo), e se imagine no futuro fazendo aquilo que você escolheu, e terás grande chance de acertar na escolha por mais vezes. Porém, se errares, reconsidere, reavalie e novamente faça uma escolha. 

Você é e será sempre, fruto de sua propria escolha. Serás aquilo que desejares ser. 

Muito sucesso, escolha sempre e sejas aquilo que queres ser!

Um forte abraço. (a) Adm. Jésus Fernandes Leão

Publicada no blog www.admjesusleao.blogspot.com em 31/01/2009



Visualizações desta Matéria:

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro mestre Leão,

A percepção de nossos dias sinaliza a ausência de condição de escolha na maioria de nossos jovens, se me engano não poderíamos ter tantos descaminhos.

Perito Adm. Jésus Leão disse...

Caro amigo,
Realmente voce não deixa de ter razão até certo ponto. O brasileiro está desacreditado dos nossos benfeitores políticos com tudo o que eles veem fazendo com o poder que nós lhes damos. Mas o grande e verdadeiro mestre Jesus Cristo viveu uma vida conturbada, e sofreu horrores nas mãos dos homens, em obediência ao Grande Pai. Mas, ele poderia ter usado o seu poder e desobedecer. Não o fez. O poder Dele foi usado para salvar o mundo. Nós não vamos salvar o mundo, mas, temos sim o "poder" de escolher, por mais precário que seja, o caminho a seguir. Temos escolhas a fazer em nossa vida, e, algumas vezes escolhemos mal. Se alguém lhe perguntar o que você deseja neste momento: navegar na internet e visitar os sites de futebol, ou, assistir televisão junto com a sua familia e/ou amigos, ou ainda ir para um barzinho conversar com amigos. Veja quantas opções você tem a sua frente. A todo momento fazemos escolha em nossa vida, e essa escolha pode fazer a diferença para nós no futuro. Você pensou muito até colocar esse comentário neste blog, e ESCOLHEU fazê-lo. Nunca ignore as opções de escolha em sua vida por mais simples que sejam, porque podem salvar a sua vida ou condená-la, levá-la para o céu ou não. Pense nisso, e fica com Deus!

Leandra disse...

Jésus achei o texto excelente. A frase sobre amar as pessoas enquanto líder então não se fala!

Penso como vc em relação as escolhas. Mas devo confessar que me questiono...

e Deus? E o nosso destino? Se somos adotados na infância ou juventude... Nossa trajetória não muda??

Eu iria colocar essa frase no msn quanto a sermos frutos de nossas escolhas, mas me deparei com esse meu próprio questionamento!!

Fique com Deus!

Perito Adm. Jésus Leão disse...

Leandra,
Veja bem, na minha visão até mesmo a criança quando é adotada, inconscientemente ela faz uma escolha. Já reparou bem quando uma criança começa a chorar somente de ver uma pessoa? Através do choro ela pede: "Socorro, tirem-me daqui!" ou ainda, "Me ajudem, eu quero ir para outro lugar, não me deixem aqui! E se a adoção não for do agrado da criança, pode ter certeza que ela irá dar linha assim que puder fazer sua própria escolha, e modificando uma realidade, já que ela não teve condições de fazer outra opção naquele momento de sua vida.
Por isso é que existe uma burocracia necessária quando se vai adotar uma criança legalmente, necessitando-se passar por um período probatório com os pais adotivos, e o Juiz somente deve dar a guarda definitiva após a superação do estágio de adaptação tanto da criança quanto dos pretensos "pais".
Veja o que diz o professor José Luiz Tejon, um dos mais requisitados e respeitados conferencistas brasileiros, com cursos em instituições como Harvard, Massachusetts Institute of Technology, Pace Universitu e Insead, conforme entrevista para a RBA-Revista Brasileira de Administração no. 7l: "Enfrentamos diariamente grandes desafios. Faz parte da vida e nós temos que entender isso como uma coisa natural.(...)as pessoas precisam saber o que realmente querem, para não serem influenciados pela ilusão."
O que é enfrentar desafios, senão fazer escolhas? Se não fizermos as nossas próprias escolhas, vamos viver a ilusão da vida que o outro escolheu para nós?
Ademais, se não tivéssemos livre escolha, e nosso destino já estivesse de fato traçado, não deveriamos fazer apenas o bem? O que nos leva a escolher entre o bem e o mal, o que nos dá essa prerrogativa, é porque nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! "E Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus ele o criou; e os criou homem e mulher."(Gen 1,27). Basta que acreditemos e tenhamos fé!
Um grande abraço e fique com Deus!

Anônimo disse...

gostei muito do blog , e concordo com tudo que dissestes . me ajudou muito a decidir meu futuro . se Deus permitir , MEU GRANDE FUTURO !
obrigada , você é 10 .

Este blog contém posts e comentários.

Este blog recebe e agradece as visitas desde Fev/2009.

Contador de visitas

testando funcionalidade http://whos.amung.us/showcase/

estatistica em teste: whos.amung.us

Visit http://www.ipligence.com