Este blog contém posts e comentários.

Este blog recebe e agradece as visitas desde Fev/2009.

Contador de visitas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

DICAS DE CURRICULO


CURRICULUN VITAE

O mercado de trabalho começa a sua seleção através dos currículos apresentados, e uma boa estética, bem como um texto bem elaborado irá ajudar a conseguir "aquele" emprego que é o seu sonho.

 O índice de desemprego está alto e quando surge uma "vaguinha" a fila dos interessados geralmente dobra o quarteirão, impondo aos candidatos a sua primeira provação na busca do sonhado "ingresso" ou muitas vezes o "reingresso" no mercado de trabalho, e, nesta horas é preciso juntar todas as dicas possíveis para conseguir sobressair aos demais candidato.

Todas as vagas por um emprego passam por um curriculo e você deve saber elaborar um "bom curriculo".

Para começar um curriculo você deve colocar nome, endereço e telefone atualizados, endereço eletrônico (email), data de nascimento, e estado civil.

Fotografia não se deve colocar a menos que a vaga o exija (modelo, promotora de eventos).

Comece com seu nome, seguido de um breve resumo sobre você, e a seguir liste suas experiências profissionais o mais sucinto possível, concentrando-se nas últimas três empresas ou nos últimos 5 ou dez anos de trabalho, ou então, coloque o nome da empresa e o tamanho.

Lembre-se que o seu curriculo é a sua carta de apresentação para a vaga pleiteada.

É preciso usar de empatia na elaboração do curriculo, assim, você poderá entender melhor o tipo de profissional que a empresa deseja para o cargo.

Erros de grafia no currículo pode ser altamente desclassicatório dependendo da vaga que se está concorrendo, portanto, leia e releia o seu currículo antes de imprimir e enviar para a empresa.

Informe no seu currículo apenas informações verdadeiras, porque se colocar alguma informação que não consiga provar ou executar isso fatalmente se voltará contra voce desclassificando-o.

Seja objetivo e não faça formatações pesadas, cores vibrantes, mantenha-se no preto e branco básico, sem negritos, itálicos, ou letras diversas.

Um currículo de duas ou tres páginas no máximo deverá ser suficiente para expor sucintamente suas qualidade e qualificações sem omissão e sem ostentação.

Agora, se você for fazer um currículo para enviar para um Juiz de Direito, pleiteando uma vaga de Perito por exemplo, é bom que capriche mais no seu currículo podendo até ampliar para "quatro" o número de páginas.

Se você puder, faça seu currículo em um software especifico na internet o que irá colocar suas qualificações à disposição de uma grande massa de pessoas e empresas que buscam profissionais qualificados diariamente, e a sua chance de alcançar o seu almejado emprego com sua inserção/reinserção no mercado de trabalho aumentará consideravelmente.

Uma grande empresa onde você pode colocar o seu currículo é a CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológio, a Plataforma Lattes que é base de dados de currículos e instituições das áreas de Ciência e Tecnologia. Você pode acessar o meu currículo atraves do endereço http://lattes.cnpq.br/6106134411358582 .

Boa sorte, e sucesso no seu novo trabalho.

(a)Adm.Jésus Fernandes Leão

Nenhum comentário :

testando funcionalidade http://whos.amung.us/showcase/

estatistica em teste: whos.amung.us

?


AVISO ”A partir do ano 2017 todos os comentários somente serão respondidos se for indicado endereço de "email válido" para resposta, em virtude do grande número de solicitação de informações já postadas nos artigos!...”