segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DESAFIOS PROFISSIONAIS

SUPERAÇÃO X DESAFIO


No desenvolvimento de quaisquer trabalhos, somos desafiados constantemente.  

Algumas vezes pelo CEO, outras vezes pelos nossos pares, e outras vezes ainda por nós mesmo, com o objetivo de alavancar profissionalmente ou ainda testar a nossa competência, eficácia e atitude.

DESAFIAR, vt. Provocar; afrontar; chamar a desafio; não recear, excitar, estimular.

Até o melhor profissional, muitas vezes, necessita de estímulo para desenvolver suas tarefas de forma mais propensa a atingir o alvo de suas expectativas.

O desafio ao bom profissional eleva sua estima que ao ser desafiado, provocado, excitado, sente uma grande necessidade de executar o jogo dos CEOs.

Quando o profissional é de fato competente, o desafio, dito estímulo pode provocar uma grande necessidade de realizar a tarefa, colocando-se a disposição para "cumprir" o desafio demonstrando assim sua competência para a tarefa.

Muita cautela entretanto é necessária para compreender o lado saudável do desafio provocado, não deixando se levar para o lado crítico da "ira" que pode desencadear caso você não se sinta capaz de enfrentar o desafio.

Se você for desafiado pelo CEO de sua empresa, demonstre na primeira oportunidade suas habilidades e competência, listando alguns desafios já suplantado por você na organização.

Demonstre com seu conhecimento que está pronto e qualificado para superar o desafio apresentado e que se sentiria "honrado" em realizar as tarefas apresentadas pelo CEO desafiador.

Faça uma breve explanação, relembrando ao seu CEO, que você já superou outros desafios apresentados, e, que os desafios lhe eleva a estima e terás o maior prazer em superá-lo.

Mas faça isso em tom amistoso, sem desrespeitar o CEO.

Se a ideia do CEO for de lhe estimular, certamente ficará satisfeito com sua prontidão em superar o desafio por ele apresentado, visto que ele (CEO) certamente sabe de sua competência.

Entretanto, se o desafio foi apresentado para te desestabilizar, o CEO verá que tem em sua organização um profissional qualificado e pronto para enfrentar os DESAFIOS da atividade empresarial.

Assim, aproveita e curta os DESAFIOS, e não tenhas medo.

Os DESAFIOS existem para serem SUPERADOS.


O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.
Abraham Lincoln


Adm. Jésus Fernandes Leão


Visualizações:
contador gratuito de visitas



Nenhum comentário:

Este blog contém posts e comentários.

Este blog recebe e agradece as visitas desde Fev/2009.

Contador de visitas

testando funcionalidade http://whos.amung.us/showcase/

estatistica em teste: whos.amung.us

Visit http://www.ipligence.com