segunda-feira, 10 de abril de 2017

NOVO CADASTRO DE PERITOS ADMINISTRADORES



Um grande número de profissionais de diversas Classes estão perguntando neste blog sobre como realizar o Cadastro de Peritos junto aos Tribunais de Justiça. 

O Novo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/2015) que passou a vigorar em 18 de março de 2016 determinou a criação do Cadastro Regional de Peritos pelos Conselhos Regional de Classe.

"O Código determina, em seu artigo 156, que os juízes sejam assistidos por peritos, quando a prova do fato depender de conhecimento técnico específico, e que os tribunais consultem os conselhos de classe, entre outros, para formar um banco desses profissionais." (CRA-PR)


Estou participando de um grupo de Administradores no wathsapp onde o assunto tem sido debatido por profissionais Administradores. 

Assim venho repassar algumas informações importantes sobre o assunto.

Os interessados em fazer o cadastro voluntário para Peritos na área da Administração devem possuir registro ativo, regular e adimplente, acessar o site do Conselho Regional e preencher o cadastro fornecendo os dados solicitados.

Mas fiquem atentos porque nem todos os Conselhos Regionais possuem o respectivo Cadastro solicitado pelos Tribunais carecendo de um trabalho dos profissionais cadastrados junto aos mesmos solicitando a criação ao Presidente do Conselho e o respectivo cumprimento da Lei nº 13.105/2015.

Fique bem claro que a Lei que regulamenta a função de Perito é Nacional, mas, isso não impede que os Tribunais de Justiça Estaduais adicione algumas exigências próprias como cursos, certificados, etc, mas nestes casos o próprio Tribunal Estadual deve oferecer esses cursos gratuitamente.

Um bom Perito deve ter hábito de leitura, pesquisar muito sobre o tema que estiver periciando a fim de apresentar um Laudo perfeito e inquestionável.

Os profissionais da Administração podem exercer a função de Perito e Administrador Judicial em todos os Tribunais de Justiça do País. 

Segundo informações do professor Administrador Renato Viana,  88% dos Administradores não sabem que os Peritos Administradores podem ser nomeados (SEM CONCURSO) pelos Magistrados e trabalhar como Perito e Administrador Judicial, auxiliando o Poder Judiciário e com esse trabalho ganhar um bom honorário.

Como sugestão para maiores esclarecimentos consustem a Fanpage https://www.facebook.com/AdministradorPeritoJudicial/

No âmbito da Administração em Minas Gerais tem muito assunto a ser alinhado com os anseios dos profissionais Administradores, muita lenha pra queimar, muito assunto não resolvido.

Nada, entretanto, que o profissionalismo sério e responsável não possa resolver.

CONFIEMOS POIS, NO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MINAS GERAIS.


Adm. Jésus Fernandes Leão
Administrador 

Visualizações:











Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo blog!
Queria que me enviasse currículo e carta de apresentação para Perito Ambiental.

Este blog contém posts e comentários.

Este blog recebe e agradece as visitas desde Fev/2009.

Contador de visitas

testando funcionalidade http://whos.amung.us/showcase/

estatistica em teste: whos.amung.us

Visit http://www.ipligence.com