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segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Oi"


CUIDADO COM A PROPAGANDA ENGANOSA

A prestadora de serviços de telefonia “Oi” tem uma forma muito estranha de tratar o programa fidelização do cliente.   

Entendam vocês leitores que para fidelizar clientes as empresas devem selecioná-los (preferencialmente aqueles mais rentáveis) adimplentes, consumidores de produtos, e ofertar outros produtos que ainda não utilizam, mediante pagamento de preços melhores do que os preços de tabela. 

São as chamadas promoções que encontramos todos os dias em todos os estabelecimentos: supermercado, lojas, farmácias, feira, cinema, shopping, circo, zoológicos, teatros, escolas, bancos, concessionárias, açougue, padaria, etc.  Somente não encontramos promoções nas empresas monopolizadoras, como é o caso, por exemplo, de empresa de energia elétrica, (aqui é a CEMIG e pt final.) a qual não temos como escolher. 

Assim, os administradores dos estabelecimentos e instituições que possuem concorrentes no mercado onde atuam, fazem uma avaliação periódica de seus clientes para saber como estão se portando diante da sua fatura de consumo, ofertando promoções àqueles clientes que não tem comparecido e consumido os produtos e serviços por eles oferecidos. 

Já na empresa de serviços “OI” eles agem de forma desleixada e desinteressada com o cliente que já utiliza seus produtos e serviços, cobrando taxa promocional (menores) para os “novos” clientes e cobrando taxas elevadas constantes em suas tabelas para os “antigos” clientes, e não demonstram nenhum interesse de saber quem são seus clientes (já manifestei minha indignação por diversas vezes no telefone 10331). 

Segundo analise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea , o acesso a internet é o que possui a pior qualidade de serviços percebida pelos usuários, e no topo das reclamações em 1º lugar encontra-se incontestável a “OI”


Não percebem que estão na contramão da boa gestão empresarial. 


A empresa que tem um nome a zelar cultiva seus clientes “antigos” e isso já será um atrativo para “novos” clientes que ouvirão os “antigos” falarem bem da empresa.

Percebam que:
Aproximadamente 65% dos negócios vem dos clientes que a empresa já tem;
Fica  5 vezes mais barato vender mais para os clientes que já está no cadastro da empresa;
Fica muito mais caro iniciar um relacionamento “novo” do que fidelizar o cliente “antigo”;

A empresa fideliza seu cliente, quando consegue superar as suas expectativas (do cliente, lógico). Ninguém fideliza com reclamações, insatisfações, propaganda enganosa, cobranças abusivas, serviços ineficazes e desqualificados.

O cliente diz claramente o que ele deseja, e atingir a satisfação do cliente significar apenas fazer o que ele deseja. Se a empresa fizer 0,01% a mais do que o cliente deseja já pode significar o caminho da fidelização.  
Se você puder superar a expectativa do cliente em 0,10% o cliente vai contar para os outros. 

Agora se você superar as expectativas do cliente acima de 1% ele pode se encantar, e se apaixonar fatalmente pela sua empresa e pelos serviços prestados!


Encante seu cliente, faça mais por ele, sorria, deixe que o cliente apaixone-se por você!


E sejas muito feliz e tenha sucesso!

Atenção: Se você não se encantou com os serviços recebidos por qualquer prestadora de serviços telefônicos acesse http://sistemas.anatel.gov.br/soa/


E reclame diretamente junto a ANATEL.

(a) Adm. Jesus Leão
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